1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

210915 SimonColômbia - PCB - A Rede Internacional de Solidariedade com as Prisioneiras e Prisioneiros Políticos Colombianos (INSPP) e o blog Rompendo Cadeias apelam:


Liberdade para Simón Trinidad!

Simón Trinidad, também conhecido como Ricardo Palmera, é um preso político, um prisioneiro de guerra, e membro das FARC-EP. Trinidad foi preso pelo governo dos Estados Unidos e mantido em uma prisão, em confinamento solitário, há mais de 10 anos. O governo colombiano e as FARC-EP vivem uma guerra civil por mais de 50 anos. Trinidad, um ex-professor universitário, desempenhou um papel chave nas negociações em San Vicente del Caguán, na Colômbia, entre 1998-2002.

Apoie a paz na Colômbia!

As negociações de paz entre o governo colombiano e as FARC começaram em 2012, em Havana, Cuba, e obtiveram avanços substanciais para conquistar um acordo.

No começo das negociações de paz, as FARC nomearam Trinidad como um de seus cinco principais negociadores. No entanto, Simón Trinidad não pode assistir a nenhuma negociação já que ele se encontra recluso no isolamento na prisão de segurança máxima Florence, Colorado.

As FARC dizem que não assinarão nenhum acordo de paz sem a presença e a ajuda de Simón Trinidad. O Governo da Colômbia, através de um de seus negociadores-chefes, Sergio Jaramillo, em maio de 2015, disse: “Se me perguntam: ‘Se vocês chegarem a um acordo, Trinidad é parte desse trato?’, a resposta definitivamente é sim”. O presidente Santos, da Colômbia, também se mostrou favorável à libertação de Trinidad.

Trinidad deve ser libertado pelo governo dos Estados Unidos para que as negociações de paz prosperem!

Fonte: http://www.pacocol.org/index.php/noticias/15277-libertad-para-simon-trinidad-apoye-la-paz-en-colombia

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.