1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

ejercitoColômbia - Diário Liberdade - Na semana passada mais um camponês foi assassinado a sangue frio por militares pertencentes à Força Tarefa Zeus, no departamento de Tolima, acusado de ser um guerrilheiro.


O jovem agricultor Anderson Daza Hernández estava trabalhando em sua terra, quando foi atacado por "bandidos do regime" que lhe tiraram a vida a sangue frio, segundo o site Notimundo.

Seu pai disse que irá até as últimas consequência para que haja justiça. Do mesmo modo, comunidades do departamento de Huila repudiaram o assassinato de outro jovem camponês pelas mãos de "terroristas pertencentes à Quinta Divisão do Exército", que também o apresentaram como "guerrilheiro das Farc".

Recorda que ONG's de direitos humanos e outras entidades investigativas afirmam que das 7 milhões de vítimas do conflito colombiano, mais de 5,6 milhões foram mortas por militares, paramilitares e outras forças terroristas do regime, enquanto que o resto foi vítima das guerrilhas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.