1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

071214 43México - Vermelho - Neste sábado (6), peritos forenses identificaram os restos mortais de um dos 43 estudantes mexicanos desaparecidos, entre os restos humanos carbonizados encontrados em um aterro.


De acordo com informações das autoridades federais, os restos humanos foram encontrados em uma lixeira, ao lado de um rio no sul do estado de Guerrero. "Uma das peças (ossos) pertence a um dos estudantes", disse o oficial federal.

Segundo as autoridades, os estudantes desapareceram após um ataque na cidade de Iguala, no dia 26 de setembro, supostamente por ordem do prefeito e da sua mulher. Os jovens teriam sido entregues a membros do cartel Guerreros Unidos, que disseram aos investigadores que os levaram em dois caminhões.

De acordo com as investigações, eles mataram os estudantes, queimaram seus corpos e os jogaram no rio. Todo o material encontrado está sendo analisado pela Universidade de Medicina austríaca.

Pais dos estudantes fizeram neste sábado (6) novo protesto na Cidade do México, o mais recente de uma onda de manifestações contra a forma como o presidente Enrique Peña Nieto lidou com o caso.

Foto: Jose Mendez


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.