1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

241114 trabalho infantilParaguai - Prensa Latina - Paraguai tem 440 mil crianças e adolescentes obrigados a trabalhar e esquecer os estudos para subsistir, e 11 deles morrem a cada mil nascidos, disse hoje aqui a representação da Unicef.


Um relatório divulgado por Rosa Elcarte, que dirige a delegação dessa instância no país sulamericano, emitido com motivo de cumprirem-se 25 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, agregou que quatro crianças morrem diariamente ao nascer no Paraguai.

Os pequenos sofrem pela pobreza, falta de lar, maus tratos como o castigo físico, abandono e a inexistência de sistemas de justiça que reconheçam suas necessidades, apontou.

Resulta evidente a injustiça que priva os menores a aprender, jogar, ter acesso à tecnologia e inclusive muitas vezes a contar com um nome e sobrenome reconhecidos.

Elcarte recordou as anteriores quatro mortes de adolescentes privados de sua liberdade ocorridas neste mesmo ano e sublinhou grandes dívidas com essa parte da população no campo da justiça.

Por sua vez, a ministra de Educação Marta Lafuente admitiu que existe um desfrute desigual de direitos e fez questão da necessidade de consciência para frear a exploração e o trabalho infantil.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.