1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

121114 azuVenezuela - Prensa Latina - As produções cinematográficas venezuelanas ganham espaço na agenda cultural de 2014, com 66 prêmios atingidos em 227 foros especializados de caráter internacional, informaram hoje fontes especializadas.


O presidente do Centro Nacional Autônomo de Cinematografia (CNAC), Juan Carlos Lossada, afirmou através das redes sociais que o resultado se aproxima aos 70 galardões atingidos em 2013.

Entre os últimos reconhecimentos, indicou que o filme: Azú, alma de princesa, do realizador Luis Alberto Lamata, conseguiu o prêmio de Melhor Filme de Ficção no VI Festival Internacional Latinuy no Uruguai.

Ademais, O regresso, de Patricia Ortega, resultou no Melhor Filme do III Festival Internacional de Cinema e Video Indígena do México, em tanto A Casa do Fim dos tempos (Alejandro Hidalgo) foi o Melhor Filme Ibero-americano em Buenos Aires Vermelho Sangue.

Unido a isso, os dados do CNAC mostram que até a data mais de quatro milhões 120 mil espectadores assistiram aos cinemas venezuelanos em o 2014.

O recorde anterior correspondeu a 1986, quando se contabilizaram quatro milhões 119 mil 393 assistentes.

A instituição recordou que ainda restam várias semanas para concluir 2014 e em cartaz está previsto a estreia de ao menos quatro filmes de fatura nacional.

O filme Libertador, dirigido por Alberto Arvelo, é a produção mais vista das estreadas em 2014, ao acumular quase 700 mil boletos vendidos em 15 semanas.

Seguem-lhe Er conde solto em Hollywood, de Benjamín Rausseo, com 375 mil espectadores, e a multipremiada Cabelo mau, dirigida por Mariana Rondón, com 242 mil assentos ocupados.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.