1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

290815 Unidad Popular EcuadorEquador - A Verdade - Com 175.791 assinaturas de adesão, o movimento de esquerda Unidade Popular cumpriiu com o requisito estabelecido pela lei de Partidos Políticos, que era de apresentar 10% de assinaturas e adesões da população votante e assim obteve seu registro eleitoral.


Conforme declarou seu presidente nacional, Geovanny Atarihuana, no dia 21 de agosto o Conselho Nacional Eleitoral validou as assinaturas e iniciou os trâmites de legalização partidária. Nos próximos 15 dias, o organismo eleitoral deverá emitir um pronunciamento a respeito.

“Nossa organização política tem estrutura conformada nas 24 províncias do país e delegações de migrantes nos Estados Unidos e na Europa. Foi o trabalho destes militantes que recolheu mais de 500 mil assinaturas e por isso esperamos que as atuais 175 mil validadadas sejam incrementadas ainda mais”, disse Geovanny.

Como nova organização política, a Unidade Popular teve um papel decisivo na última greve geral realizada no Equador no dia 13 de agosto, e segue participando das ações pela lilbertação dos lutadores populares detidos pelo governo de Correa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.