1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

040815 direitosVenezuela - Prensa Latina - O secretário do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Larry Devoe, alabou aqui a consulta que impulsiona hoje o governo venezuelano sobre um Plano Nacional nessa matéria


Em declarações a Venezuelana de Televisão, Devoe considerou chave a participação do poder popular para o desfrute pleno dos direitos humanos e o bem-estar.

Referiu que esse programa também se propõe incorporar eixos como a construção de uma cultura emancipadora de direitos humanos, o fortalecimento da institucionalidade e a interação com os sistemas e organismos internacionais.

Destacou ademais o enfoque dado aos direitos humanos na legislação, a política e a ação do Estado bolivariano.

O servidor público da ONU agregou que a proposta foi elaborada tomando em conta as considerações que têm feito instâncias como a Defensoria do Povo.

Os debates sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos começaram nesta nação no passado 15 de julho.

De acordo com o vice-presidente executivo, Jorge Arreaza, uma vez concluídos as análises em todo o país, será o chefe de Estado Nicolás Maduro, que apresentará ao mundo o texto final.

Por sua vez, o Defensor do Povo Tarek William Saab considerou que Venezuela é uma das nações com mais tratados internacionais aprovados em matéria de direitos humanos e contrastou essa realidade com a dos Estados Unidos, país com um recorde negativo, precisou.

Lá não há uma Defensoria do Povo, nem Comissão Nacional de Direitos Humanos, disse, ao mesmo tempo em que recusou a campanha de descrédito montada contra as instituições venezuelanas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.