1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

110715 declarColômbia - PCB - Havana, Cuba, sede dos diálogos de paz, 8 de julho de 2015


Saudamos e fazemos integramente nossa a convocatória realizada no dia de ontem em Havana pelos países garantidores e acompanhantes dos diálogos de paz. Congratulamo-nos da expressa solicitude das partes pedindo a diminuição urgente do conflito armado, a restrição ao máximo das ações de todo tipo que causam vítimas e sofrimento, e a intensificação da implantação de medidas de construção de confiança, incluindo a adoção de um acordo de cessar bilateral e definitivo de fogo e de hostilidades, e outros sobre os direitos das vítimas.

Viemos a Cuba para obter um acordo de paz, que coloque fim a uma guerra que perdura há meio século. Nada pode nos agradar mais que acabar definitivamente com o confronto, a violência, a geração de novas vítimas e o sofrimento do povo colombiano em consequência do conflito.

Recorrendo ao espírito da convocatória dos garantidores do processo, Cuba e Noruega e dos acompanhantes do mesmo, Venezuela e Chile, anunciamos nossa disposição de ordenar um cessar-fogo unilateral a partir de 20 de julho, por um mês. Buscamos com isso gerar condições favoráveis para avançar com a contraparte na concretização do cessar-fogo bilateral e definitivo.

Solicitamos a partir de hoje os bons ofícios como verificadores desta determinação, a Frente Ampla pela Paz, as igrejas e o movimento constituinte pela paz.

SECRETARIADO DO ESTADO MAIOR CENTRAL DAS FARC-EP

Fonte: http://www.pazfarc-ep.org/index.php/noticias-comunicados-documentos-farc-ep/estado-mayor-central-emc/2842-comunicado

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.