1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

farc epColômbia - Resumen Latinoamericano - Em coletiva de imprensa no último dia 03/03, terça-feira, o grupo insurgente afirmou que não aceitará um acordo com o Governo que preveja a prisão para qualquer integrante de sua organização.


A correspondente da TeleSUR em Havana (Cuba), Fabiola López, assinalou que nesta nova rodada dos diálogos de paz colombianos, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FAR-EP) asseguraram que não será possível alcançar um acordo que preveja um só dia de cárcere para os integrantes da guerrilha.

"Manifestamos que não é possível um acordo que preveja um só dia de prisão para nenhum guerrilheiro pelo fato de ter exercido o direito à rebelião, de alto valor de humanidade, para acabar com as injustiças que nosso povo padece", defendeu a delegação de paz dos insurgentes nesta terça-feira, através de um comunicado.

Durante a declaração lida pelo negociador Rodrigo Granda, as FARC reiteraram que não se esquivam de suas responsabilidades no conflito e que as mesmas são enfrentadas "ética e politicamente desde sempre".

Recentemente, o porta-voz Iván Márquez insistiu que as FARC não se submeterão a cumprir um só dia de cárcere, precisando também que não entregarão as armas, considerando que a intenção é deixar de usá-las politicamente.

Leia mais: Iván Márquez, das FARC: "Que ninguém tenha dúvidas: o nosso propósito é o socialismo"

O presidente Juan Manuel Santos anunciou, n último dia 02/02 - segunda-feira -, a viagem de cinco Altos Oficiais das Forças Armadas da Colômbia a Havana para iniciar a discussão do cessar-fogo e confirmou que poderia falar com os EUA para suspender as extradições dos membros das FARC.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.