1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

ven euaVenezuela - Prensa Latina - O governo venezuelano recusa as ações estadunidenses que ameaçam hoje o país e repudia as informações contidas sobre esta nação na Estratégia de Segurança Nacional para 2015, recém difundida pela Casa Branca.


Segundo um comunicado da chancelaria, a menção à Venezuela nesse documento atenta contra a paz, a democracia e a estabilidade mundial.

Também mostra a intervenção sistemática estadunidense com o fim de desestabilizar as instituições constitucionais e ameaçar os direitos humanos, assinala o texto.

O mito da "excepcionalidade" estadounidense conduz o seu Governo a desqualificar Estados e a emitir pronunciamientos que constituem um ato de ingerência inaceitável na política interna de outros, agrega.

Com esta prática -considerou- os EUA isolam-se de América Latina e do Caribe: de fato, os países desta área já têm recusado seu comportamento anacrônico, "sinal de uma Guerra Fria há muito superada e mostra de sua ignorância sobre nossas realidades".

O Governo de Caracas pediu a Washington não interferir em assuntos internos e respeitar o sistema constitucional ratificado pelo povo em 19 processos eleitorais.

Segundo o documento Estratégia de Segurança Nacional para 2015, ocorrerão neste ano contra o presidente Nicolás Maduro.

A União de Nações Sul-americanas (Unasur) celebrará nesta segunda-feira em Montevideo uma reunião para analisar a situação na Venezuela, depois que Maduro denuciou para o secretário geral desse bloco, Ernesto Samper, planos de desestabilização organizados pela direita local com apoio estadunidense.

O mandatário venezuelano solicitou à Unasur e a Comunidade de Estados Latinoamericanos e Caribenhos estabelecer um escudo protetor contra as agressões.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.