1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

280115 madPrensa Latina - Diversos setores e instituições na Venezuela começam hoje o debate para um plano piloto especial dirigido a enfrentar a guerra econômica no Distrito Capital e no central estado de Miranda, anunciou o presidente, Nicolás Maduro.


Representantes do Poder Popular, da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), do Partido Socialista Unido da Venezuela, do Grande Polo Patriótico e membros do executivo participarão das análises, disse.

Paulatinamente, outros estados do país acolherão esse tipo de reuniões com o fim de constituir um Estado Maior Cívico-Militar para erradicar as estruturas que propiciam o desabastecimento, a usura, a especulação e o contrabando, acrescentou o presidente.

O povo organizado, a juventude, sindicatos, trabalhadores e membros da FANB estarão envolvidos nesse plano, o qual será acompanhado de outras ações como as jornadas dominicais da Rede de Mercados de Alimentos, com preços mais baixos e variedade de oferta, destacou.

Segundo o presidente, o papel da FANB tem sido decisivo no confronto ao comércio ilícito nas fronteiras do território.

Grupos da direita local e internacional têm organizado campanhas econômicas e de descrédito contra o projeto socialista aqui, mas se darão muito mal se continuarem tentando afetar esta nação, advertiu Maduro.

Além do assunto econômico, agregou, outra das prioridades atuais é o investimento social: este ano Venezuela busca superar o recorde de construção de moradias com 400 mil novos apartamentos e esse processo gerará cerca de 734 empregos diretos.

Ontem, recém chegado da Arábia Saudita, o chefe de Estado reuniu-se com a equipe de vice-presidentes do executivo para afinar novas estratégias de Governo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.