1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210115 pcvVenezuela - PCB - O Birô Político do partido denunciou uma ação vândala contra o deputado Yul Yabour na madrugada de domingo, cujo veículo foi destruído dentro de sua residência.


O secretário geral do Partido Comunista da Venezuela (PCV), deputado Oscar Figuera, assegurou que a queda dos preços do petróleo no âmbito internacional "é induzida por esse confronto de grupos de potências emergentes", pelo que considera fundamental que os dirigentes do Governo "expliquem com clareza ao povo venezuelano o que realmente está acontecendo a nível internacional e como isto influencia negativamente na economia venezuelana".

O PCV considera que o modelo venezuelano é de "acumulação burguesa" que se encontra em crise há vários anos pela dependência do petróleo. Em sua costumeira coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, o Birô Político da organização explicou que é o momento de avançar para um novo modelo produtivo nacional com a participação dos trabalhadores do país.

"A situação atual demanda que sejam tomadas medidas urgentes... A tarefa do momento é desmontar a conspiração no setor de distribuição venezuelano", disse Figuera, considerando que devem ser tomadas ações conjuntas entre o Governo e a população para garantir que se cumpram as leis venezuelanas, que em sua opinião são os acordos que já estão estabelecidos com o setor privado. Informou que na Venezuela "está sendo importado 80% dos produtos" e exaltou que o Executivo deve atuar "com mão firme" para atacar o problema do desabastecimento.

Com a palavra de ordem "prisão para aproveitadores, especuladores e corruptos", o PCV insta os setores do poder do país a desmontar a apropriação de alimentos e produtos de primeira necessidade. Nossa organização propõe que sejam criados setores populares de distribuição e juntas populares de abastecimento, assegurando que levarão este projeto às instituições do Estado para que a própria população sirva de controle na cadeia de distribuição.

"Estes monopólios devem ser golpeados inicialmente pelo movimento popular", afirmou Figuera, que considera que as medidas sugeridas pelo PCV devem ser executadas com urgência. "Deve existir uma revisão do gabinete Executivo com urgência (...). Devem ser tomadas medidas que nos permitam recuperar a confiança de certos setores do chavismo na direção do processo".

Atentado. Figuera denunciou "o atentado contra o deputado Yul Yabour". Explicou que seu veículo foi depredado na madrugada deste domingo por delinquentes que entraram no edifício onde habita o parlamentar, para destruir documentos do PCV sem roubar nenhum dos objetos de valor que estavam no carro. "Este é um ato de amedrontamento contra os comunistas".

Figuera responsabilizou pelo fato os setores do episcopado venezuelano, que "promovem campanhas para situar e neutralizar comunistas". Assegurou que "a ação vândala" já foi denunciada diante das autoridades policiais correspondentes e são esperados os resultados da investigação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.