1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

diosdado cabelloVenezuela - Prensa Latina - A Venezuela amanheceu em calma na terça 13, pois a convocatória à greve geral nacional, feita por grupos da oposição foi um rotundo fracasso, afirmou o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello.


"A direita local não tem força no país, o povo é trabalhador e continua as suas atividades normalmente", destacou o também primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela.

"Desde há meses, a oposição estava esperando parar a nação, eles esperavam uma desgraça", assegurou Cabello. "O único que tem força para uma greve é o povo, mas não será contra um governo que o atende", acrescentou.

Cabello criticou como a oposição fala em tom de deboche sobre as filas nos supermercados e desconhece sua responsabilidade na guerra econômica, causa do desabastecimiento nesses locais. Entre os recentes exemplos de agressão econômica, mencionou a apreensão, por parte do governo, de grandes quantidades de alimentos, produtos de primeira necessidade e materiais estratégicos nas zonas fronteiriças. Dessa forma, chamou os venezuelanos a terem confiança, paciência e a manter a unidade sobre todas as coisas.

O legislador assinalou que o povo não cairá nas provocações da direita apesar de sua campanha para gerar distúrbios promovida através de redes sociais e alguns meios de comunicação.

Enquanto isso, entre as tendências no Twitter, posiciona-se a etiqueta #PuebloUnidoConMaduro em apoio ao gerenciamento do mandatário Nicolás Maduro.

Ante ameaças de chamados de setores da oposição a uma greve, com uma caminhada de paz, os caraquenhos recusaram qualquer tipo de ato violento que atente contra a paz e estabilidade do país. Ontem, durante a sua estadia no Qatar, o chefe de Estado venezuelano alertou sobre as novas tentativas desestabilizadoras da direita.

"Se dantes não houve greve petroleira nem golpe de Estado que detivessem o povo, agora as emboscadas econômicas também não o farão, pois a cada vez há maior consciência. Quando alguns pretendem gerar o caos em Venezuela, o executivo segue trabalhndo, através da vicepresidência de Segurança e Soberania Alimentar e o Estado Maior da Economia, para garantir o abastecimento de alimentos e produtos básicos", assegurou.

Desde inícios deste ano, as autoridades venezuelanas advertem que grupos da direita tentam gerar uma matriz de opinião negativa, difundem notícias sobre desabastecimiento geral e convocam a ações violentas por meio das redes sociais.

Este fim de semana reportaram-se alguns distúrbios para danificar a tranquilidade cidadã no leste do Distrito Capital e no estado fronteiriço de Táchira, que já foram controlados por forças de segurança.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.