1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

EIPCOEquador - PCB - O EIPCO (16º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários) definiu um conjunto de ações comuns e convergentes a desenvolver durante o próximo ano, que contemplam:


1. Honrar o 1° de maio com a participação nas lutas da classe trabalhadora em cada país em prol das forças do trabalho, dos direitos sociais e democráticos dos trabalhadores, destacando o papel do movimento sindical de classe, ou seja, da Federação Sindical Mundial que comemora seu 70° aniversário em outubro de 2015.

2. Denunciar os planos imperialistas hegemônicos, as verdadeiras razões por trás da guerra, e a manipulação da chamada luta contra o terrorismo, destacando a importância da luta pela paz. Desenvolver ações contra a OTAN, suas bases militares e aquelas que o imperialismo impôs em muitos países, contra as intervenções, o militarismo, com um enfoque especial no enorme exercício da OTAN "Conjuntura Tridente 2015"

3. Intensificar a luta contra as guerras imperialistas no Iraque e na Síria e a guerra feita pelos grupos criminosos apoiados, pelo imperialismo e Estados reacionários, contra o Líbano, Líbia e Tunísia. A condenação da intervenção imperialista do EUA, da OTAN e da UE na Ucrânia e África.

4. Comemorar o 70° Aniversário sobre o Nazi-fascismo, destacando o papel da URSS e dos partidos comunistas na luta e a unidade contra o fascismo e o nazismo, e desenvolver a luta contra a reescritura reacionária da História e da suavização do fascismo e nazismo.

Leia também:

Intervenção do Partido Comunista Português no 16º EIPCO

Intervenção do Partido Comunista Brasileiro (PCB) no 16º EIPCO

Intervenção do Partido Comunista Grego no 16º EIPCO

5. Comemorar o 40° Aniversário da Vitória do povo do Vietnã, em sua luta de libertação contra a agressão imperialista dos Estados Unidos.

6. Denunciar e lutar contra as leis e disposições legais de assédio anticomunista. Desenvolver ações de solidariedade aos partidos que enfrentam ataques anticomunistas, proibições e perseguições, como, por exemplo, os comunistas ucranianos.

7. Fortalecer a solidariedade e a ação comum de apoio aos povos e aos companheiros que estão na vanguarda da resistência contra a ofensiva imperialista. Reforçar a solidariedade ao povo palestino, por ocasião do 29 de novembro. Facilitar uma visita de solidariedade à Palestina, aberta a todos os membros da lista Solidnet.

8. Reforçar a solidariedade aos Partidos Comunistas, aos trabalhadores e aos povos nas lutas pela emancipação nacional e social, que está sendo travada na América Latina e em outras partes do mundo. Afirmar o direito dos povos à soberania, contra o grande capital e as imposições, interferência e agressões imperialistas. Reafirmar a solidariedade à luta dos povos pelo socialismo em diferentes países.

9. Fortalecer a solidariedade a Cuba Socialista com o propósito de colocar fim ao bloqueio dos Estados Unidos, a abolição da posição comum da UE e repelir as intervenções imperialistas e as guerras levadas a cabo pelos meios de comunicação burgueses. Intensificar a atividade pela libertação dos três cubanos que permanecem encarcerados nos EUA e apoiar a campanha internacional que culminará em setembro de 2015.

10. Apoiar e fortalecer as organizações de massas anti-imperialistas internacionais, a Federação Sindical Mundial (FSM), o Congresso Mundial da Paz (CMP), a Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), ressaltando seu papel e importância na ocasião dos respectivos aniversários comemorados em 2015.

11. Instruir que o Grupo de Trabalho inicie uma reflexão em coordenação com as partes da antiga União Soviética, sobre as comemorações e ações comuns acerca do centenário da Revolução Socialista de Outubro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.