1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

191114 marchaColômbia - Marcha Patriotica - Na noite do dia 16/11, o presidente Juan Manuel Santos anunciou ao país a suspensão temporária dos diálogos de paz promovidos por seu governo com a insurgência na cidade Havana.


Os fatos ocorridos no departamento do Chocó, onde supostamente foi detido o General Álzate por membros da insurgência das FARC-EP, demonstram que o desenvolvimento dos diálogos em meio à guerra terminou por minar a credibilidade do processo de paz. A paz requer um ambiente no qual a diminuição do confronto e o cessar-fogo devem ser passos certeiros para o objetivo da paz.

Desde o início das conversações de paz, a Marcha Patriótica exigiu, de maneira contundente, o cessar-fogo bilateral pelas partes em diálogo, pois consideramos que a melhor forma de acabar com este conflito é dando mostras claras de paz.

A trégua deve ser bilateral. Por isso, fazemos um chamado urgente ao governo e às FARC-EP para que reestabeleçam os diálogos o quanto antes e inseriram sobre a agenda o tema do cessar-fogo.

Consequentemente, convidamos a população, a comunidade internacional e as organizações sociais e políticas a respaldarem este momento histórico dos diálogos de paz e convocamos para uma grande mobilização em Bogotá, na quarta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 10:00 da manhã, e em todas as capitais do país, em defesa dos diálogos que ocorrem em Havana.

"Nós, colombianos e colombianas, apoiamos os diálogos de Paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo e o governo de Juan Manuel Santos.

Somos a geração da paz com justiça social. Exigimos o cessar-fogo bilateral e a continuidade dos diálogos".

Movimento Político e Social Marcha Patriótica

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.