1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100814 punhoalvaAmérica Latina - Vermelho - Em um comunicado emitido nesta semana a Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) repudiou mais um plano subversivo financiado pela Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA (Usaid) contra Cuba.


Segundo revelou uma agência de notícias, o objetivo era converter jovens cubanos em agentes para organizar ações desestabilizadoras. Leia a seguir a nota da Alba na íntegra:

"Os países da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América-Tratado de Livre Comércio dos Povos (Alba-TCP) têm conhecido com indignação sobre as recentes revelações da agência de imprensa estadunidense Associated Press (AP) acerca de outro plano subversivo financiado pela Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA (Usaid). O plano tinha como objetivo converter jovens cubanos em 'agentes políticos' e organizar suas ações contra o governo da Ilha, utilizando jovens latino-americanos recrutados desde 2009 para esse fim.

Este projeto imoral, cuja autoria e execução o governo dos Estados Unidos reconheceu de maneira cínica, ratifica o caráter hostil e intervencionista da política norte-americana contra Cuba, e seu propósito de criar situações de desestabilização que levem ao derrubamento da ordem política, econômica e social deste irmão país.

A Alba-TCP repudia este novo plano contra Cuba, e exige o cessar das ações subversivas, ilegais e encobertas do governo dos Estados Unidos, que violam a soberania e o direito do povo cubano à autodeterminação.

Os países membros da Alba-TCP expressam sua solidariedade profunda com a República de Cuba e exigem ao governo dos EUA que respeite a decisão expressa do povo cubano de continuar aperfeiçoando seu modelo econômico e social e consolidando sua democracia, sem intervenções externas".

Com informações da Alba.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.