1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

030915 granmaCuba - Prensa Latina - Sentimo-nos legitimamente orgulhosos de nosso órgão oficial, por tudo o que tem contribuído para esclarecer a política do Partido, a mobilizar a militância e o povo, a forjar o consenso, fortalecer a unidade e a defender a Revolução.


Os 50 anos da constituição do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (CCPCC) e da fundação do jornal Granma, órgão oficial dessa organização política, foi celebrado hoje em ato político-cultural realizado nesta capital.
Por ocasião de tal comemoração, o vice-presidente cubano e segundo secretário do PCC, José Ramón Machado Ventura, recordou o contexto que implicou na criação em 3 de outubro de 1965 do CCPCC sob a liderança decisiva e fundamental do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro.

Sobre este fato, Machado Ventura destacou que a constituição do Comitê Central dotou o PCC de um órgão que a partir de então atuaria como centro na condução da vida política do país, onde se analisariam e decidiriam as políticas, que com sua execução foram cimentando o caminho socialista escolhido.

Além disso, afirmou que através dos anos, o PCC tem enriquecido seu arsenal ideológico como organização, demonstrando que não pode ser levada adiante uma revolução sem uma forte e disciplinada organização política, e considerou que o Partido - nascido da união das forças revolucionárias - é o melhor fruto da Revolução.

Em seu discurso, Machado Ventura ressaltou que o PCC é um partido de vanguarda, que reivindica que cada um de seus militantes pense com a própria cabeça e se expresse livremente no seio dos organismos partidários; e que educa e aprende em seu permanente contato com o povo trabalhador.

Também considerou o PCC como coluna vertebral da resistência da Nação e expressou que frente aos sonhos do imperialismo de dividir a sociedade cubana, "nosso escudo principal é a unidade e é o Partido, vanguarda organizada do povo, que assegura junto a este a continuidade histórica da Revolução".

Como parte da data comemorativa, Machado Ventura também parabenizou o coletivo do diário Granma, órgão oficial do PCC, por seu meio século de existência e qualificou o periódico como "insubstituível meio de informação, ensino, ideologia e cultura".

O Granma é necessário hoje e continuará sendo no futuro, afirmou.

No contexto da atividade, a direção do jornal Granma, em nome de todos os seus trabalhadores, reconheceu com o selo comemorativo do aniversário 50, Fidel Castro e o presidente cubano Raúl Castro, distinção que recebeu Machado Ventura das mãos do diretor do jornal, Pelayo Terry.

No ato participaram o primeiro vice-presidente cubano Miguel Díaz-Canel, os Comandantes da Revolução, Ramiro Valdés e Guillermo García, entre outros membros do governo e do PCC.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.