1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

111110_terrasonambulaCabo Verde - Bissau Digital - Cabo Verde é um dos países retratados no festival «Cinema de Língua Portuguesa-35 Anos da Independência dos Países Africanos de Língua Portuguesa», que está a decorrer em Londres.


O festival, que termina no próximo dia 13, tem lugar no cinema Alfred Hitchcock, na Universidade Queen Mary, em Londres. Ontem foram exibidos filmes como «O Testamento do Senhor Napumoceno» e «A Ilha dos Escravos», de Francisco Manso, que ainda se encontrou com o público para uma conversa.

Para além dos filmes de Manso, passam ainda películas sobre a Guiné-Bissau, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe. O festival, organizado por Else Vieira, começou quarta-feira, com a exibição de «Mortu Nega», do guineense Flora Gomes e ainda no mesmo dia foram mostrados «Udju Azul di Yonta» e «Nhá-Fala», do mesmo realizador.

Moçambique será tema nos últimos três dias do festival, com três curtas-metragens moçambicanas e vários filmes da realizadora Margarida Cardoso sobre o país. Já na sexta-feira passam três filmes angolanos e mais uma perspectiva portuguesa sobre Moçambique, do realizador Joaquim Leitão.

O festival termina no sábado com uma homenagem à obra do escritor moçambicano Mia Couto, que escreveu o argumento de «Tatana» e viu a sua obra «Terra Sonâmbula» ser adaptada ao cinema por Teresa Prata.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.