Angola - Prensa Latina - O ministro angolano de Defesa, João Lourenço, homenageou o povo cubano no Triângulo de Tumpo, província de Cuando-Cubango, pela sua permanente solidariedade e contribuição na vitória de Cuito Cuanavale, que cumpriu 28 anos.
Guiné-Bissau - Prensa Latina - O governante Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (Paigc) expulsou de suas filas o ex-primeiro-ministro Baciro Djá por violar os estatutos da organização política, notificaram hoje círculos partidários.
Moçambique - Rede Angola - A incerteza em relação à estabilidade no país acentuou-se depois de Afonso Dhlakama, ter-se remetido ao silêncio.
Guiné-Bissau - Prensa Latina - O presidente da Assembleia Nacional de Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, pediu o apoio de Angola para que mediante o diálogo se ponha ponto final à grave crise política que enfrenta hoje seu país.
Moçambique - Esquerda - "A xenofobia que se manifesta hoje na África do Sul não é apenas um atentado bárbaro e cobarde contra os 'outros'.
Moçambique - Vermelho - O ex-presidente moçambicano Joaquim Chissano (1986-2005) chamou a debater hoje sem intimidação a proposta do opositor partido Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), de criar províncias autônomas.
Timor-Leste - Opera Mundi - Ex-liderança da guerrilha timorense e primeiro presidente pós-independência, em 2002, Gusmão entregou a membro da oposição cargo que ocuparia até 2017.
Moçambique - Prensa Latina - A África do Sul destinou hoje um terceiro helicóptero para ajudar nas operações de busca e resgate devido às recentes inundações em Moçambique, disse o porta-voz dessa missão, capitão Iaco Theunissen.
Timor-Leste - Esquerda - Um relatório da Ordem dos Advogados de Darwin, Austrália, refere que a expulsão dos juízes estrangeiros de Timor-Leste pode estar relacionada com investigações a casos de corrupção que envolvem membros do Governo de Díli.
Angola - AngoNotícias - O nacionalista angolano Afonso Domingos Pedro Van-Dúnem (Mbinda) faleceu hoje em Luanda aos 73 anos, vítima de doença, soube a Angop de fonte oficial.
Moçambique - A Voz da Rússia - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique recusou o pedido da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), principal partido de oposição no país, de anular as eleições gerais de 15 de outubro, julgando-o "improcedente".
Moçambique - Avante! - [Carlos Lopes Pereira] A Frelimo obteve maioria absoluta nas eleições para a Assembleia da República, e o seu candidato presidencial venceu à primeira volta.
Angola - Realmoz - Angola apontou a paz internacional como a sua principal aposta no Conselho de Segurança, após ter garantido a sua presença no órgão em 2015 e 2016. O país obteve 190 votos na eleição ocorrida nesta quinta-feira, na Assembleia Geral. Ao todo, a Assembleia tem 193 votos.
Moçambique - Jornal de Angola - O Centro de Integridade Pública (CIP), um dos organismos responsáveis pela observação do processo eleitoral em Moçambique, divulgou ontem de manhã as primeiras projecções, que dão uma vitória indiscutível à FRELIMO.
Moçambique - Vermelho - Moçambique, onde acaba de ser assinado um acordo de cessar-fogo entre os dois principais partidos, escolhe presidente no dia 15. O próximo presidente, que irá substituir o atual líder, Armando Guebuza, deverá, de qualquer modo, continuar o processo de reconciliação nacional.
Moçambique - Avante - [Carlos Lopes Pereira] «Os moçambicanos não devem deixar-se enganar por falsas promessas», alertou Filipe Nyusi, o candidato da Frelimo às eleições presidenciais de 15 de Outubro.
São Tomé e Príncipe - Prensa Latina - A União Africana (UA) anunciou o envio de uma missão de observadores às eleições legislativas, municipais e regionais em São Tomé e Príncipe, previstas para se realizarem no próximo dia 12 de outubro, informou-se na quarta (1).
Moçambique - Vermelho - Moçambique prepara-se para ir às urnas no dia 15 de Outubro, em eleições cruciais para o futuro do país da África Oriental. A campanha eleitoral começara já no último domingo de Agosto (31) e ocorre com tranquilildade, até o momento.
Moçambique - Vermelho - O governo moçambicano, liderado pelo partido Frelimo, e o Renamo, principal grupo contrário as atuais autoridades, assinaram um acordo para o fim dos confrontos entre as forças armadas de Moçambique e os milicianos do partido opositor, que no último um ano e meio provocaram dezenas de mortes e deixaram muitos feridos na província de Sofala.
Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.
Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759
Desenhado por Eledian Technology
Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.
Clique em uma das opções abaixo.