1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

051215 timorTimor-Leste - Avante! - [Hugo Janeiro] Na sequência do 25 de Abril de 1974 o governo português nunca aceitou negociar com os movimentos revolucionários que haviam conduzido a luta de libertação nem reconhecimento da sua independência completa com base naqueles movimentos.

angolaAngola - Diário Liberdade - No sábado, cidadãos de Saurimo, na Luanda Sul, marcharam contra a apropriação ilícita de bens do Estado por particulares naquela região. A polícia tentou impedir a manifestação, mas não conseguiu e acabou escoltando a marcha.

moradiaAngola - Diário Liberdade - Cerca de 100 famílias do município de Viana, em Luanda, foram desalojadas de seus lares nesta semana, por ordem da Administração local. Muitas ainda estão desabrigadas nas proximidades do local, pois não encontraram outro abrigo.

caboverdecubaCabo Verde - Diário Liberdade - O presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, na cerimônia de entrega do certificado de embaixador cubano no país a Alejandro Francisco Díaz Palacio, na Cidade da Praia, destacou que tem interesse em cooperar com a ilha caribenha nos assuntos econômico, tecnológico e estratégico.

carloslopesCabo Verde - Pambazuka - Na passada sexta-feira, o secretário-geral adjunto da ONU, o guineense Carlos Lopes, falou pouco mais de meia hora no II Fórum Nacional de Transformação e provocou um sismo cujas ondas de choque ainda hoje se sentem em Cabo Verde.

moçambiqueMoçambique - Voz da Rússia - [Amarildo Torizelli] Em 15 de outubro, Moçambique irá eleger o seu novo presidente, após dez anos de mandatos de Armando Guebuza, da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo). Portanto, escolherá o seu novo futuro econômico e político.

260112_acessoAngola - Jornal de Angola - As vias de acesso que ligam a sede municipal de Maquela do Zombo às comunas de Sacandica, Béu e Cuilo Futa estão muito degradadas. A população percorre a pé os 320 quilómetros entre Maquela e Sacandica, 75 até à comuna do Béu e 185 até Cuilo Futa.

200911_santurioMoçambique - Jornal de Notícias - O isolamento a que foi votada a localidade de Quewene, no distrito de Vilankulo, na sequência da precariedade das vias de acesso, preocupa os residentes locais que, desta forma, enfrentam muitas dificuldades nas suas deslocações para os diversos pontos da província de Inhambane.

120911_bairro_zangoAngola - Jornal de Angola - A população moradora no bairro Zango IV, no município de Viana, quer ver reforçados os serviços de transportes públicos, para facilitar a movimentação regular de trabalhadores e estudantes para o centro de Luanda.

090811_comboioMoçambique - O País - Utentes do comboio que liga a cidade da Beira ao posto administrativo de Sena, distrito de Caia, em Sofala, estão agastados com os gestores da empresa Caminhos de Ferro em Sofala, alegadamente por os tripulantes não observarem a lotação do comboio, o qual circula abarrotado de pessoas e bagagens.

050711_estradaCabo Verde - A Semana - A estrada que liga São Filipe ao porto de Vale dos Cavaleiros está em péssimas condições, das quais condutores de táxis, hiaces e carrinhas de caixa aberta reclamam.

160311_ponteAngola - Voa News - Apareceram duas máquinas aqui, e ficaram a espalhar a areia que os chineses meteram

030211_prediosluandaAngola - Jornal de Angola - A construção de edifícios nas áreas consolidadas da cidade de Luanda, particularmente dos mais altos, requer maior número de redes de água e de energia eléctrica, disse, ao Jornal de Angola, o bastonário da Ordem dos Arquitectos.

261110_protestosmoambiqueMoçambique - Canalmoz - Os últimos dias trouxeram a público opiniões divergentes sobre Moçambique. De um lado o Moçambique imaginado, dos sonhos e dos números cozinhados ou não mas que no essencial são em suma os que convém a certos figurões para continuarem a fazer crer que vivemos no País das mil maravilhas. Do outro, o real, retratado pelo 5 de Fevereiro de 2008 e pelo 1, 2 e 3 de Setembro último, sem água, ou com água às vezes, sem luz, ou com energia às vezes, sem transporte, ou com transporte às vezes, sem lar, sem emprego e com fome onde o único futuro melhor é esperar pela morte e quiçá desejá-la para que o alívio chegue depressa.

021110_maputoMoçambique - Canalmoz - Algumas praças e rotundas da cidade de Maputo encontram-se num estado de total descuido. Falta-lhes um pouco de tudo. Em regra, as praças e rotundas desta urbe não têm um plano de revitalização. O estado em que se encontram mostra a incapacidade da edilidade na criação de parcerias com os floricultores para garantir a manutenção de uma simples relva. Em muitas praças e rotundas, a rega é manifestamente relegada à chuva. Mas em Maputo, como em todo o país, falta chuva. Por isso, à semelhança do que aconteceu e acontece com alguns jardins municipais, os espaços concebidos para a recreação e/ou ócio público ficam ao cuidado do acaso e marginalizados.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.