Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

08072014-DSC 9880.redimensionadoPortugal - Diário Liberdade - [Fotos de Luís Nunes] Dezenas de médicos concentraram-se frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, em protesto contra as políticas de saúde, que levaram a Federação Nacional de Médicos (FNAM) a convocar uma greve de dois dias.


A maioria dos profissionais apresentou-se no protesto trajando batas brancas e foram visíveis balões amarelos com as letras SNS, bem como cartazes com frases inscritas alusivas às principais reivindicações e motivos da greve.

"Não à lei da rolha", "internatos de qualidade", "pela defesa das carreiras", "pela defesa da contratação colectiva" e "fim do comissariado politico nas nomeações para cargos de direcção" são algumas das frases que se podem ler nos cartazes.

A entrada do Ministério da Saúde encontrava-se pelas 15h45 protegida por cerca de uma dezena de polícias.

A luta é pela qualidade e dignidade dos serviços, perante a sucessão de cortes não só salariais, mas no dinheiro público destinado a uma área fundamental para qualquer sociedade com um mínimo de justiça social como é a saúde pública. Contra o encerramento de serviços e de centros de saúde, contra as privatizações e contra a elitização da saúde, que cada vez mais fica a depender do poder aquisitivo do doente.

Mostramos a reportagem gráfica realizada pelo companheiro Luís Nunes para o Diário Liberdade.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.