O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

img 8352 5Portugal - Esquerda - Dois estudos da Universidade de Coimbra registam aumentos das consultas de psiquiatria e dos casos de utentes com ideias suicidas entre 2007 e 2012 e apontam os jovens qualificados desempregados como os que reportam pior saúde mental.

unidade de rastreio de cancro de mama 2 visualizacao do que pretendemos para a unidade do projecto 51 0Portugal - Esquerda - Registo Oncológico aponta as assimetrias regionais no que respeita ao rastreio, e que se traduzem numa maior incidência e mortalidade associada ao cancro em determinadas regiões, e revela que hábitos alimentares influenciam o surgimento de cancros como o cólon e reto.

271215 portascoelhoPortugal - Esquerda - Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos veio denunciar publicamente que o Norte do país não tem radiologistas a partir das 24h, mesmo no caso de hospitais considerados ‘final de linha’ e/ou com urgência polivalente.

hospital 2Portugal - Esquerda - Depois de esperar três dias por uma cirurgia urgente para tratar um aneurisma, o doente de 29 anos acabou por falecer. Tudo porque era fim-de-semana, altura em que não há especialista de neurocirurgia vascular de prevenção, suspensa desde 2014. Na sequência deste trágico episódio, demitiram-se os presidentes da ARSLVT e dos centros hospitalares Lisboa Central e Norte.

190815 hospitalfaroPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Pedro Goulart] Na primeira quinzena de Agosto, a directora clínica do Centro Hospitalar do Algarve pediu aos colegas dos centros de saúde para suspenderem o envio de grávidas para o hospital de Faro, durante os meses de Agosto e Setembro, pois a maternidade encontra-se-ia em situação de “limite extremo”, sem condições para assegurar o normal funcionamento do serviço de obstetrícia.

manif enfermeiros joaomanuelribeiro01 0 1 1Portugal - Esquerda - Depois das regiões de Lisboa e Alentejo, os enfermeiros cumprem esta quinta-feira o terceiro dia de greve no Algarve, em protesto contra a falta de profissionais e os baixos ordenados. SEP acusa ainda ministro da Saúde, Paulo Macedo, de “mentir e querer aldrabar os dados” quando diz que “os dados da greve são errados”.

100615 hospitPortugal - Esquerda - O estudo "O Sistema de Saúde Português no Tempo da Troika: A Experiência dos Médicos", inquiriu mais de 3.000 médicos e foi divulgado nesta segunda-feira. 

hep saldanhaPortugal - Diário Liberdade - Garantia deixada pelo Ministro da Saúde Paulo Macedo, durante uma conferência de imprensa para explicar que o acordo alcançado com a indústria farmacêutica, o que permitirá fazer chegar os medicamentos inovadores para a hepatite C aos doentes portugueses.

saldanhaPortugal - Diário Liberdade - [Luís Nunes]  Audiencia Parlamentar foi no dia 4 de fevereiro.

120115 urgPortugal - CGTP - A grave situação criada nas Urgências Hospitalares e a deterioração significativa da prestação dos cuidados de saúde às populações, com impactos dramáticos para a vida das pessoas, é mais um exemplo das consequências dos cortes orçamentais levados a cabo pela política irresponsável desenvolvida pelo Governo do PSD-CDS.

090115 urgPortugal - ACP-PI - Nas últimas semanas registaram-se em muitos hospitais um cenário de caos com milhares de pessoas a esperarem longas horas para serem atendidas, algumas vezes mais de 24 horas. O resultado foi mortal para duas pessoas, que não resistiram à espera e morreram nos corredores dos hospitais sem atendimento.

191114 legionellaPortugal - MAS - O surto de Legionella é já o terceiro maior de sempre do mundo (notícia do Expresso, 12 de Novembro de 2014). O número de infectados atingia, à data da escrita deste texto, mais de 300 doentes, já com sete óbitos confirmados (com forte suspeita de mais dois) e muitos internamentos, cerca de 40 deles em unidades de cuidados intensivos.

141014 revoltadaPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Carlos Completo] Há dias o Diário de Notícias titulava: Médicos estagiários asseguram urgências em hospitais públicos.

afk 8424 0Portugal - Esquerda - Se o primeiro dia da greve dos enfermeiros contou com uma adesão de 83,5%, nas contas do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), esta quinta-feira o cenário não é diferente. José Carlos Martins declarou aos jornalistas que a adesão se mantém acima de 80% na maioria dos hospitais públicos.

160914 doentesPortugal - Esquerda - 50% dos médicos afirmam que os "doentes faltam mais às consultas" devido aos custos com taxas moderadoras e transportes. 60% dos médicos "deparam-se com o abandono frequente de terapêuticas no Serviço Nacional de Saúde (SNS)" devido "à incapacidade financeira invocada pelos doentes". Os dados constam de um inquérito realizado em 2013.

100714 snsPortugal - Resistir - [Eugénio Rosa] O estrangulamento financeiro e a luta dos médicos em defesa do SNS.

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.