Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

cartaz 22 maiowebdefPortugal - Diário Liberdade - O Centro InterculturaCidade é uma Associação que tem com fim a ação cultural e o desenvolvimento local, a educação popular e a cooperação para o desenvolvimento.


O Centro InterculturaCidade desenvolverá ambas as atividades no seu local na capital portuguesa, na Travessa do Convento de Jesus, 16 A (próximo ao Parlamento), sendo preciso, tanto para a programação 'francesa' quanto para a 'mexicana' obter informações e realizar reserva prévia através das vias de contato do coletivo.

Noite Francesa com Baisers Volés

Gastronomia francesa e concerto com Baisers Volés, que proporcionará um passeio musical através das canções que celebrizaram a música francesa nas vozes de Jeanne Moreau, Edith Piaf, Serge Gainsbourg, Jacques Brel e tantas mais.

O programa compreende:

20:30 – Jantar tradicional francês
No prato: Tapenade (paté de azeitonas); Rôti de porco com Ratatouille e arroz. Sobremesa: Bavaroise de morango
No copo: vinho tinto ou branco, cerveja, sumo e água

22:30 – Concerto com Baisérs Volés
O grupo é formado por Justine Joséphine (Voz), Rini Luyks (Acordeão) e André David (Guitarra).

Oficina de Dança Folclórica Mexicana, 22 a 24 Maio

Uma iniciativa dos “Chapulines” (o primeiro Grupo Folclórico Mexicano em Portugal, criado no Centro InterculturaCidade), ministrada por Susana Moraleda, diretora, professora e coreógrafa do grupo folclórico mexicano “Los Rancheros”, fundado em Roma desde 1977.

Os horários serão:
Sexta-feira, 22 Maio: 19:00 – 21:00,
Sábado, 23 Maio : 10:00 – 13:00 e 14:30 – 16:30,
Domingo, 24 Maio: 14:30- 16:30.

Embora haverá custos de inscrição que vão dos 15€ até aos 50€ nas tarifas regulares, a participação terá descontos para diferentes coletivos, como o do estudantado, chegando a ser mesmo gratuíto para pessoas desempregadas.

Os “Chapulines”, alargam também o convite a todos os  que desejam juntar-se aos ensaios de dança que o grupo realiza, às terças e quintas-feiras  das 19:00 ás 21:00 no Centro InterculturaCidade.

O Centro InterculturaCidade

É uma Associação sem fins lucrativos que tem como fim a ação cultural e o desenvolvimento local, a educação popular e a cooperação para o desenvolvimento enquanto fatores de melhoria das condições de vida das populações e de requalificação dos seus habitats urbanos ou rurais.

Conferindo atenção especial ás comunidades migrantes em Portugal e aos respectivos países de origem, propõe-se intervir de forma preferencial junto de setores mais fragilizados dessas comunidades, numa perspectiva de incentivo da participação cívica, do empreendedorismo social, do inter-associativismo e da valorização das identidades e da diversidade enquanto fator positivo do desenvolvimento local.

Desenvolve atividades nos níveis local, nacional e internacional, nas áreas da investigação, da educação informal e não-formal, da formação contínua, profissional ou profissionalizante, da animação e da difusão sóciocultural e da cidadania intercultural.

Com informações do Centro InterculturaCidade


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.