Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

131214 aitPortugal - ANA - Nos dias 6 e 7 de dezembro de 2014, aconteceu na cidade do Porto um Congresso Extraordinário da AIT. Em pauta estiveram vários assuntos que tinham ficado em aberto no XXV Congresso de 2013, ademais de novas moções e iniciativas. Participaram do encontro 80 delegados e observadores de 13 Seções e uma organização de Amigos [da AIT].


As emoções estiveram em alta durante todo o Congresso. Uma vez mais, alguns assuntos tiveram que passar para o próximo Congresso, em 2016. Foi aprovada uma série de iniciativas, incluindo a criação de um grupo de mídias, um projeto histórico e a continuação dos preparativos para as grandes comemorações do centenário da AIT em 2022.

Damos as boas vindas à OLS da Suécia como um novo Amigo da AIT. Todos nós ficamos contentes ao saber do trabalho que realizam e do sucesso obtido em alguns conflitos trabalhistas, e esperamos levar adiante uma cooperação frutífera no futuro.

Além do Congresso, realizou-se também um encontro aberto na noite de sábado. O STSI de Madri [Espanha], SOV do Porto, OLS [Suécia], SolFed [Reino Unido], ZSP [Polônia], CNT-AIT França e ASI [Sérvia] falaram sobre os diferentes conflitos e lutas trabalhistas nos seus países. Infelizmente o tempo acabou antes que todos pudessem falar. No entanto, foi muito interessante e estimulante ouvi-los, reforçando as nossas lutas, objetivos e táticas, e aumentando a solidariedade e a moral.

Agradecemos aos companheiros da AIT-SP pela organização deste evento e pela excelente preparação do Congresso!

Esperamos que, no ano que está preste a começar, as nossas novas iniciativas comecem a se desenvolver, e que as Seções continuem empenhadas nas suas lutas locais e melhorando a coordenação internacional.

Agradecemos também a todas as organizações que enviaram saudações de solidariedade ao Congresso.

Secretaria Geral

Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.