Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

241013 precPortugal - ACP-PI - Trabalhos precários, vidas precárias. Este é o título de um dos vários círculos de discussão integrados no Fórum Precariedade e Desemprego que decorrerá nos dias 8 e 9 de Novembro, em Lisboa.


9 Nov. às 16h30

Trabalhos precários, vidas precárias

Rita Blanco – atriz;

Renato do Carmo – sociólogo, investigador do Observatório das Desigualdades;

Diana Neves – grupo de bolseiros da Associação de Combate à Precariedade

João Carlos Louçã – antropólogo e ativista

Moderadora: Sara Simões

Quando a palavra precariedade surgiu no discurso político em Portugal, em consequência das primeiras manifestações de precários, desde o MayDay Lisboa 2007 e do surgimento do movimento Precários Inflexíveis, dizia-nos o discurso dominante que a precariedade era uma questão geracional e que representava as relações de trabalho que os jovens pretendem para o futuro. A precariedade era defendida como a moderna relação de trabalho que permitia a mobilidade e a evolução na carreira pretendidas pelos jovens de hoje. Não nos deixámos enganar. Poucos anos passados, a dura realidade demonstra que sempre tivemos razão: jovens ou adultos, novos ou velhos, actores, investigadores ou trabalhadores de callcenter, a precariedade chegou a todos os sectores de forma intergeracional. Esta chaga social está destruir a vida de muitos trabalhadores e trabalhadoras portuguesas. Precários e desempregados somam mais de metade da população activa.

Para compreender as diversas facetas da precariedade, pensar o que nos une e de que forma podemos lutar, juntamos experiências diferentes no mesmo círculo, para o qual também tu estás convidado. Traz um amigo também.

INSCREVE-TE NO SITE DOS PRECÁRIOS.

Programa completo do Fórum Precariedade e Desemprego aqui


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.