Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

280912 soldadosnegativoPortugal - Colectivo Negativo - O Colectivo Negativo, grupo artivista de instalação e performance de rua, propõe no próximo dia 30 de Setembro de 2012 o Happening “Somos todos Capitães” em S. Bento, junto à Assembleia da República, para o qual convida miúdos e graúdos a participar.


O mesmo consistirá em dispor milhares de soldadinhos de plástico como que sitiando o parlamento.

Os espectadores – tanto adultos como crianças – participarão da acção, organizando os soldadinhos de chapéu de jornal na cabeça, enquanto se fazem ouvir através de um rádio, as vozes das crianças entrevistadas na manifestação de dia 15 de Setembro de 2012.

Este happening pretende reunir pais e filhos numa acção de despertar da cidadania dos mais novos, a partir dos brinquedos que fazem parte do imaginário infantil colectivo.

Devido aos tempos difíceis que o país e a Europa atravessam, pretende-se transmitir a noção de que todos os cidadãos são responsáveis por si mesmos, preparados para criticar com consciência aquilo que sabem apontar como exploração do trabalho de uma vida.

O evento pode ser conhecido aqui.

Sobre o Colectivo Negativo

Criado em Janeiro de 2012, o colectivo é constituído por Antídota, Henreles e Hugópic. Este surge com o intuito de proporcionar uma reflexão est(ética) ao espectador fora dos círculos artísticos habituais. Até à data, tem desenvolvido um trabalho artivista de pesquisa em torno das artes performativas, sendo que o seu portfólio pode ser conhecido neste link.

Convocatória

«O Colectivo Negativo convida Miúdos e Graúdos a participar deste happening em que milhares de soldadinhos de plástico marcharão à Assembleia da Republica recordando as palavras de Salgueiro Maia «Mandamos todos! Somos todos capitães!»

De chapéu de jornal na cabeça e ao som das vozes das crianças que dia 15 percorreram as ruas de Lisboa, criaremos um exército de sonhos.

Tragam os vossos soldadinhos e o chapéu de jornal, tragam a família e os amigos também, tragam imaginação, tragam liberdade!

Um bem-haja.»

Foto: Coletivo negativo


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.