Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

200412 cubasimPortugal - Terra sem Amos - Tornar visível a violência dos estados ricos e comerciantes de armas contra um país sem recursos como Cuba, defensor da independência e do socialismo e exportador de saúde e de escola, foi o compromisso do I Encontro em Compostela, em junho de 2011.


No tempo andado desde aquela altura, o capitalismo ocupa novos territórios e acelera a predação e o derrubamento dos direitos básicos. Tratar destas renovadas ameaças será o trabalho da reunião de 16 de junho no Porto. No primeiro lugar da agenda, figura o comum trabalho de solidariedade com Cuba. Também debater sobre o bloqueio deverá servir de espelho para o grave castigo que a crise da acumulação de capital está a produzir nas duas margens do Minho.

Cinquenta anos depois do II Manifesto de Havana, em Cuba várias gerações ensaiaram relações sociais num quadro legal que exclui as prevalências de classe e de origem, e aperfeiçoam instituições para a defesa deste novo modo de vida. Quem se atreveria a negar a modernidade desta opção?

A Associação de Amizade Galego-cubana "Francisco Villamil" e Porto Com Cuba convidam-te encarecidamente a participar neste encontro. A jornada começará com a saída em autocarro desde Santiago no dia 16 às 10.30, parando em Vigo e no Baixo Minho. Com posterioridade ao almoço (que poderá levar-se ou realizar-se no Porto), iniciar-se-ão os debates, concluindo com um jantar de convívio e o regresso a Santiago em torno das 3-4 da madrugada. O preço (autocarro e jantar no Porto) será por volta dos 40 euros. Roga-se a todas as pessoas interessadas que se inscrevevam antes de 5 de maio no endereço galegocubana@gmail.com ou no telefone 986 432892 (às quintas-feiras, de 18 a 20).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.