Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

140613 pspPortugal - Esquerda - A noite de Santo António foi de revolta para os jovens do bairro 6 de Maio, nos arredores de Lisboa.


À notícia da morte de um rapaz de 15 anos, hospitalizado há duas semanas após ser espancado pela polícia, os jovens responderam com barricadas a arder e a PSP cercou o bairro até de madrugada.

Segundo Jessica Alves, ex-cunhada do jovem falecido, declarou à agência Lusa, ele foi internado há duas semanas no hospital "depois de ter sido violentamente espancado por elementos da PSP" durante uma operação no bairro. "Ele já andava, já comia e já estava a ficar bem, mas ontem [terça-feira] rebentou-lhe uma veia, ficou em coma e acabou por morrer", disse Jessica, de 19 anos.

A reação de vários grupos de jovens moradores do bairro à notícia da morte do jovem foi violenta, incendiando caixotes do lixo e sofás velhos arrastados para o meio da rua e arremessando pedras contra os carros que passavam e as montras de alguns estabelecimentos, indicou o comandante dos bombeiros da Amadora, acrescentando que uma viatura terá sido incendiada durante os tumultos.

Com a chegada do Corpo de Intervenção da PSP foram ouvidos vários tiros no bairro. O cerco policial e o corte dos acessos a este bairro da Damaia manteve-se durante a madrugada e a presença da PSP continua bem visível ao longo do dia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.