Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

171012 gradesPortugal - Reclusos do Estabelecimento Prisional do Montijo - Os reclusos do Estabelecimento Prisional Regional do Montijo iniciaram uma MANIFESTAÇAO na sexta-feira, pelos seguintes motivos e direitos:


Os reclusos estão a sofrer de violência da parte dos guardas do Estabelecimento Prisional Regional do Montijo, com conhecimento da parte da sub Directora e dos serviços de educação.

Os reclusos estão a passar fome, dão-nos restos dos dias anteriores misturados com comida feita no dia. As celas não têm condições nenhumas nem higiene para ter o número de reclusos que lá dormem. Não têm ocupação nenhuma no EP e são ameaçados e agredidos pelos guardas se comentarem o que se passa no EP. Não são atendidos pelas educadoras há meses. Não têm uma directora que saiba dirigir o EP, não têm um chefe de guardas que coordene a cadeia, mas sim uma sub-directora e sub-chefes que permitem violência nos reclusos. Somos humanos apenas a pagar pelos nossos erros, somos pais de filhos. Apenas lutamos pelos nossos direitos, mas nem isso nos deixam fazer porque se souberem neste momento que estou a fazer uma denúncia destas vão-me levar para baixo e agredir violentamente. Temos apenas dua visitas ao fim de semana para podermos estar com os nossos filhos, mulheres, pais, irmãos, avós e amigos. Não nos deixam levar uns bolinhos para os nossos filhos, nem sumos, nem águas da máquina da sala de visita que está sempre avariada. O tecto da sala de visita está prestes a cair. Assim a vida de muitas famílias de reclusos está ameaçada, principalmente crianças, que correm sérios riscos de lhes cair algo sobre a cabeça.

Cortam nos alimentos trazidos pelos familiares dos 200 reclusos a cumprir pena de prisão pelos seus erros, a maioria já com direito a saídas precárias e condicional, que não nos dão. Outros, com penas grandes que esperam pelas transferências para estabelecimentos com melhores condições de trabalho, estudo e para lutar pelas suas liberdades, não são transferidos devido à maldade que existe nesta cadeia há já alguns anos. Eles esquecem que tem filhos e mulheres em casa, que por azar podem passar por tudo isto que nós passamos. Mas aqui querem-nos agredir, humilhar, ver-nos sofrer, passar fome, cumprir as nossas penas sem oportunidades de sair mais cedo.

Peço a todos voz que são pais, irmãos, amigos, conhecidos, que nos ajudem a denunciar este Estabelecimento Prisional.
Esta denúncia é feita pelos 200 reclusos que sofrem todos os dias de violência, de fome, de falta de condições, de falta de uma directora competente, de um chefe, de educadoras, e de cozinheiros, etc..

APELAMOS PELO VOSSO APOIO porque sofremos aqui calados e com medo de represálias da parte da chefia. Há aqui reclusos com doenças de pele e muitas outras doenças contagiantes e perigosas que são obrigados a partilhar a mesma máquina de barbear e cortar o cabelo, algo que deve ser individual por motivos de higiene.

Não temos instalação de electricidade em condições e falta água na maioria das celas. Há direitos para todos nos EP, mas aqui não temos uma ocupação nem distracção.

É lamentável, desumano o que a direcção deste EP faz com estes reclusos, que são tratados que nem bichos. Até ratazanas há em algumas celas, cozinhas e casas de banho.

O mesmo se passa no EPL - Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Pedimos que façam esta mensagem chegar aos jornais aonde haja alguém que faça os nossos direitos virem ao de cima. Agradecemos o apoio de todos voz.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.