Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

010913 cartaz pride2013Portugal - Esquerda - A II marcha LGBT dos Açores percorreu neste sábado a marginal de Ponta Delgada entre as Portas da Cidade e as Portas do Mar. Durante a marcha, as pessoas participantes gritaram "Sai do passeio e vem para o nosso meio" e, no final intervieram representantes de diversas organizações apoiaram a ação.


 

Neste sábado, 31 de agosto, com a participação de dezenas de pessoas, realizou-se a II Marcha LGBT dos Açores, a primeira teve lugar em 1 de setembro de 2011.

À agência Lusa, o presidente da Pride Azores, Terry Costa, que organiza a marcha, disse que a marcha visa o apoio e integração social da população lésbica, gay, bissexual e transgénero e das suas famílias, através de programas educativos, sociais e culturais. Terry Costa revelou que a associação foi contactada por 52 pessoas que tiverem "a coragem" de "avançar um passo e denunciar crimes" de fobia e 'bullying' relacionados com a orientação sexual.

No final da marcha intervieram Clarisse Canha da UMAR e “madrinha” do desfile; Nelson calado da Ilga, Carla Rocha, da Associação para o Planeamento Familiar e Natércia Gaspar, diretora regional da Solidariedade, para além de Terry Costa.

Segundo a Lusa, o presidente da Pride Azores apelou aos "líderes" açorianos e nacionais de diversas áreas, que sejam LGBT, para que se assumam perante si e aqueles que os rodeiam, defendendo que isso seria determinante para mudar mentalidades e tornar a sociedade mais tolerante.

Clarisse Canha defendeu a união de forças dos movimentos que lutam contra as "opressões e desigualdades" e apelou à denúncia das discriminações, dizendo que no caso das mulheres ela se revelou essencial e impulsionadora da construção da igualdade entre homens e mulheres a nível de direitos e oportunidades

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.