O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

corpPortugal - ACP-PI - A Clinique SA informou uma das pessoas que se candidatou a uma vaga na empresa que devido “à exigência da gerência” deviam ser enviadas “fotografias de corpo inteiro” porque são obrigados “a admitir apenas as colaboradoras mais fisicamente apelativas possível”.

CFPPortugal - Diário Liberdade - Através das redes sociais, o Coletivo Feminista do Porto convida a participar na sua primeira reunião, que será no domingo 10 de janeiro às 18h00 no espaço associativo ContraBando.

221115 punhoPortugal - CGTP - A CGTP-IN saúda a aprovação pela Assembleia da República dos vários projectos que reconhecem aos casais do mesmo sexo a possibilidade de acesso à adopção, pondo termo a uma situação que não só discrimina as pessoas em função da sua orientação sexual, como põe em causa o direito de muitas crianças a uma família e a uma parentalidade positiva.

6213818465 a0b5bd174d zPortugal - Esquerda - Um estudo publicado esta semana pelo Inquérito Nacional de Saúde do Instituto Nacional de Estatística, (INE) relativo a 2014,revela as as mulheres são mais afectadas por doenças como a depressão, a obesidade ou as alergias.

171015 fem amadoraPortugal - ACP-PI - Tendo saído do Curdistão no dia 6 de Março e atravessado quase 20 países, a Marcha Mundial das Mulheres chegou ontem à Amadora antes de terminar o seu grande percurso com a manifestação de sábado em Lisboa. A Associação de Combate à Precariedade, apoiante desta marcha esteve presente na Cova da Moura, onde se discutiu a violência utilizada no município da Amadora contra as populações mais pobres nos despejos e repressão policial, com particular incidência sobre as mulheres.

 MG 2828 2Portugal - Diário Liberdade - [Com entrevista e galeria] Na tarde da terça-feira 13 de outubro o centro da cidade do Porto foi tomado por umha marcha de mulheres feministas dispostas a mudar o mundo num acto que, no contexto do primeiro Festival Feminista do Porto, levou às ruas a denúncia da violência machista.

ajanortefffPortugal - AJA-Norte - A AJA Norte no Festival Feminista do Porto.

12034370 1498567117126677 13768742418473521 oPortugal - Diário Liberdade - No ano da 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, a Caravana Feminista saiu da Turquia (Curdistão) no dia 8 de março e está a viajar por toda a Europa, parando no Porto nos dias 12 e 13 de Outubro. 

logoPortugal - UMAR - A atual maioria de direita PSD/CDS lesou os nossos direitos como mulheres.

010815 abPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Manuel Raposo] Numa sessão maratona que praticamente culminou a legislatura (a 4 de Outubro haverá eleições), a Assembleia da República aviou no dia 22 de Julho, numas quantas horas, a discussão e votação de dezenas de diplomas, antes de ir para férias.

050715 portoPortugal - Esquerda - A Baixa portuense voltou a ver passar um grande arco-íris de festa e reivindicação dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e interssexuais. Na agenda da marcha de este ano o destaque foi para o combate à violência de género.

umarPortugal - UMAR - 24 De Março, 14h00 – Auditório do edifício novo da Assembleia Da República.

uf marc3a7o 2015Portugal - Cultura feminista - Após o sucesso do lançamento do e-book da Universidade Feminista e do seminário "Pensamentos de Feministas que Marcaram os Tempos I" no Dia Internacional das Mulheres (08.03.2015) anunciamos que a 2.ª sessão deste seminário será realizada na 6.ª feira dia 20 de Março pelas 18h00, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista CCIF/UMAR.

bandeiralgbtPortugal - Esquerda - Jovem foi violentamente agredida no Porto por ter beijado uma amiga. Crime de ódio está a suscitar onda de indignação e levou à convocação de uma ação de protesto e solidariedade na terça (16) às 20h, na Praça da República.

101214 violenciaPortugal - Esquerda - O Observatório de Mulheres Assassinadas da UMAR divulga esta quarta-feira o relatório preliminar com os dados dos femicídios consumados e tentados até ao fim de novembro deste ano, que já superam os números totais de 2013.

081214 violenciaPortugal - Esquerda - O hediondo crime de violência doméstica continua a aumentar o número de mortes em Portugal. Segundo o Jornal de Notícias, 40 mulheres perderam as suas vidas nas mãos dos "seus parceiros" só este ano. Dados apontam que apenas 10 por cento dos casos são participados às autoridades.

30julho-diainttshPortugal - Diário Liberdade - A União de Mulheres Alternativa e Resposta - UMAR, por meio do trabalho que desenvolve no Observatório de Mulheres Assassinadas - OMA apresenta o relatório intercalar síntese dos dados sobre femicídio e tentativas de femicídio ocorridas em Portugal, e noticiadas na imprensa durante o primeiro semestre de 2014.

010814 feminicidiosPortugal - Esquerda - Observatório de Mulheres Assassinadas divulga dados referentes ao primeiro semestre do ano que registam uma média de quatro mortes de mulheres por mês.

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.