Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

criactividadePortugal - Diário Liberdade - Este ano, de 14 de Setembro a 16 de Outubro, ocorrerá a segunda edição do projeto Cria'ctividade, dedicado à integração dos e das novas estudantes.


Nesta segunda edição, "continuamos os objectivos do projeto propostos no ano anterior", explica Catarina Reis, expandindo a sua duração e oferta para mais de um mês, com as mais variadas actividades culturais. O programa inclui concertos no Jardim da Sereia e em várias Repúblicas, debates no Ateneu de Coimbra, Exposições e workshops, entre muitas mais actividades espalhadas por vários pontos da cidade.

O Cria'ctividade é desenvolvido por um grupo informal de estudantes, e passa pela apresentação da vida Universitária, de um ponto de vista mais alargado e com acesso às mais variadas actividades culturais, fora da tradicional entrada e integração através da polémica Praxe. Por isso, as atividades não estarão apenas disponíveis para as novas e novos alunos que entrarão na UC e IPC, mas também para toda a comunidade estudantil e não-estudantil.

"Pretendemos dar a conhecer vários organismos autónomos e seções da Associação Académica de Coimbra, entre outras entidades de interesse cultural" - frisa Catarina.

Programa

O evento terá cinco semanas de duração. Uma feira no jardim botânico vai inaugurar o Cria'ctividade, que será repleto de atividades de índole cultural e social. Desde conversas com professores da U.C, um roteiro que passa por alguns pontos de interesse e algumas republicas, a segunda edição do Às Beiras do Hip-Hop, e até a segunda edição do campeonato de carica. As atividades que se desenvolverão ao longo destas semanas vão tomar lugar em múltiplos espaços da cidade, desde espaços da Universidade ao Jardim da Sereia, até às próprias Repúblicas.

 

Um projeto de integração alternativa à praxe

O grupo informal de estudantes por trás do projeto quer proporcionar a quem esteja de chegada à cidade novas possibilidades de se ambientarem na vida académica e estudantil.

Visam criar uma nova forma de integração ao novo estudantado na realidade Conimbricense sem que tenham necessariamente de recorrer às praticas da praxe. O Cria'ctividade é portanto um projeto de integração alternativa à praxe, que em muitos casos acaba por ser uma verdadeira tortura para o ou a estudante que a sofre.

É, então, "uma nova forma", segundo as pessoas que a organizam, de Coimbra se "viver a si própria e de se apresentar a estudantes que acabam de chegar mais do que como caloiros ou caloiras".

A Reitoria da Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal, entre outras entidades, apoiam a segunda edição do Cria'ctividade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.