Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

DSC 1580pixPortugal - Diário Liberdade - [Fotos de Luis Nunes] O estudantado do Ensino Básico e Secundário manifestaram-se hoje em Portugal para "exigir a demissão do Governo e contra as políticas de destruição da escola pública".


Surgida inicialmente da associação de estudantes da escola secundária de Santa Maria, em Sintra, a resposta de diferentes associações de estudantes do resto do país acabou por convocar ações, para além de Sintra, no Porto, Setúbal e Lisboa, com pautas como a oposição à redução de verbas destinadas a educação, aproveitando o pretexto da "crise".

Lisboa

Em Lisboa, os estudantes concentraram-se às 09:30 no Saldanha e continuaram depois a manifestação frente ao Ministério da Educação e Ciência (MEC). As fotografias a seguir*, tal como a que acompanha estas informações, de Luis Nunes para o Diário Liberdade, correspondem a essa concentração.

* Por se tratar de menores, os rostos foram distorcidos em cumprimento das leis vigorantes.

DSC 1586pix

DSC 1584pix

DSC 1575pix

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.