Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

021015 inemPortugal - Esquerda - Mais de uma centena de técnicos do INEM manifestaram-se esta quinta-feira em Lisboa, ao mesmo tempo que decorria um dia de greve, pela falta de conclusão da carreira que estava a ser negociada com o ministério da Saúde. Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco e Isabel Pires, candidata por Lisboa estiveram presentes.


Os técnicos do INEM concentraram-se às 11 horas em frente às instalações do INEM e marcharam até ao ministério da Saúde, num dia em que também decorria uma greve nacional destes trabalhadores do INEM.

Segundo Luís Pesca, dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicos e Sociais, há várias ambulâncias paradas no país, mas os serviços mínimos estão a ser cumpridos e nenhuma chamada ou emergência ficará por atender.

Em Lisboa, segundo o sindicato, estão paradas oito de 13 ambulâncias e no Porto encontra-se parada uma em seis ambulâncias.

A greve está a ser cumprida pelos tripulantes de ambulância do INEM e pelos trabalhadores dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) que consideram inaceitável que o Ministério da Saúde não tenha concluído a homologação da sua carreira.

Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco, e Isabel Pires, candidata por Lisboa também estiveram presentes na manifestação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.