Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070915 ecptPortugal - Esquerda - Índice que mede o desempenho económico dos 28 países da União Europeia coloca Portugal em 22º. Má prestação deve-se aos cortes do governo no rendimento disponível das família


Índice calculado pela Antena 1, que junta indicadores como desemprego, exportações, défice orçamental e rendimento disponível das famílias, coloca Portugal em 22º lugar, num conjunto de 28 países.

“No fundo da tabela e com piores desempenhos económicos que Portugal só mesmo países com a Grécia, Chipre, Espanha e Itália. Globalmente, os países da moeda única registaram piores resultados que os restantes Estados-membros”, avança a rádio pública.

A má prestação portuguesa no índice justifica-se, essencialmente, pelos elevados cortes feitos pelo governo PSD/CDS nos rendimentos das famílias, o que influenciou a cotação dos restantes índices.

O índice mede o desempenho económico dos últimos cinco anos (entre o ínicio de 2011 e o final deste ano), através da AMECO, uma base de dados económicos e financeiros disponibilizados pela União Europeia, explicou a Antena 1.

Foto de Paulete Matos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.