Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

ministerioPortugal - CGTP-IN - A CGTP-IN, no seguimento da intervenção desajustada da GNR, no dia 30 de Julho, contra a legal actuação do piquete de greve dos trabalhadores da Chronopost da base de Alfena, no Porto, solicitou à Senhora Ministra que tome as medidas necessárias para que os direitos fundamentais dos trabalhadores, nomeadamente o direito de greve, seja respeitado, de forma a que a situações desta natureza não se voltem a repetir.


Abaixo, a carta remetida, dia 30.07.2015, à Senhora Ministra da Administração Interna

Senhora Ministra,

No quadro do exercício dos direitos, Liberdades e garantias constitucionais, os trabalhadores da Chronopost base de Alfena - Porto, convocaram uma greve para os dias 29 e 30 de Julho.

Sendo um conflito laboral e não tendo sido registada qualquer ocorrência que justificasse a presença da GNR, foram os trabalhadores desagradavelmente surpreendidos com a acção do corpo de intervenção desta força militarizada para pôr em causa a actuação do piquete de greve.

Para além de desajustada a participação da GNR num processo laboral, a sua atitude é tanto mais inadmissível quanto, sem indagar sobre o que estava a acontecer, pura e simplesmente, optou por se posicionar do Lado da entidade patronal.

A CGTP-IN considera que este tipo de comportamento para além de ilícito, constitui uma linha de intervenção intimidatória e atentatória do direito constitucional de greve, que não pode deixar de ser condenada.

Neste quadro, solicitamos à Senhora Ministra que tome as medidas necessárias para que os direitos fundamentais dos trabalhadores, nomeadamente o direito de greve, seja respeitado, de forma a que a situações desta natureza não se voltem a repetir.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.