Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

280415 burguesiaPortugal - Esquerda - Em Portugal, 118 mil pessoas controlam mais de 20% de toda a riqueza nacional.


O trabalho não é a principal fonte de rendimento deste 1% de portugueses mais ricos, conclui estudo apresentado esta segunda-feira.

Se a riqueza nacional representasse 1 euro e a dividíssemos pela população portuguesa, os 1% mais ricos teriam direito a 21 cêntimos e o resto da população a 79 cêntimos. Esta é a conclusão da tese de mestrado do jornalista Paulo Ribeiro Pinto, que se dedicou ao estudo da distribuição da riqueza em Portugal.

Segundo o estudo agora apresentado, 21,3 por cento de toda a riqueza do país é detida por apenas 1% da população, cerca de 118 mil pessoas, cujos principais rendimentos não advém do trabalho, mas de rendas.

"Há 118 mil pessoas em Portugal que detém uma quantidade de riqueza muito grande, mas rendimentos muito baixos. Ou seja, há pessoas em Portugal que vivem dos rendimentos que não do trabalho. Vivem de rendimentos patrimoniais vários", explicou o jornalista à Rádio Renascença.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.