Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

caravanaPortugal - Avante! - Desde segunda-feira, dia 16, e até ao final de Março, está a percorrer o País a «Caravana pelos serviços públicos de resíduos», uma iniciativa do STAL/CGTP-IN que pretende alertar a população e mobilizar os trabalhadores para a luta contra a privatização da Empresa Geral do Fomento, que tem participação maioritária em onze sistemas multimunicipais de recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos.


Dirigentes e activistas sindicais vão instalar pontos móveis de informação e distribuição de folhetos, em pontos centrais das cidades, vão participar em plenários de trabalhadores e visitar locais de trabalho e também terão reuniões com presidentes de algumas câmaras municipais. No folheto principal salienta-se que a venda da EGF à SUMA, do Grupo Mota-Engil, não é um caso encerrado e este negócio ruinoso para o País, os trabalhadores e a população pode ainda ser travado.

A caravana começou em Vila Nova de Gaia e esteve anteontem em Viana do Castelo, de onde seguiria para Braga.

Valorsul

Também na segunda-feira, a luta contra a privatização da EGF esteve no centro de um plenário de trabalhadores da Valorsul (a maior das empresas do grupo público), em São João da Talha, onde interveio o Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. Na resolução ali aprovada e divulgada pela Fiequimetal, exige-se o cumprimento do Acordo de Empresa e a negociação das reivindicações apresentadas no quadro da sua revisão para o corrente ano.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.