Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

DSC 1526Portugal - Diário Liberdade - Convocados pela principal central sindical do país, milhares de trabalhadores e trabalhadoras tomaram as ruas de uma dúzia de cidades portuguesas.


Reportagem fotográfica realizada para o Diário Liberdade pelo fotógrafo Luís Nunes em Lisboa

Como é habitual, Lisboa acolheu a maior manifestação, mas houve outras no Porto, Évora, Setúbal, Portalegre, Guarda, Funchal, Coimbra, Aveiro, Faro, Braga e Santarém.

O aumento geral dos salários, a defesa dos horários de trabalho, a melhoria dos serviços públicos, o rejeitamento às políticas de austeridade, contra a precariedade e o desemprego. As reivindicações sociais encheram de conteúdo a jornada, em que a CGTP mostrou a sua força.

Em Lisboa, o secretário geral da central, Arménio Carlos, dirigiu um discurso aos milhares de manifestantes, garantindo que a mobilização vai continuar de maneira permanente neste ano do 45 aniversário da fundação da CGTP-IN e de preparação do 13 Congresso, que vai decorrer sob o lema "Organização, Unidade e Luta – a Força dos Trabalhadores! Emprego com direitos, soberania, progresso social".

As críticas ao governo e ao presidente da República, a partir da evidência do incumprimento dos preceitos sociais contidos na Constituição, conduziram a pedir a queda do executivo e uma mudança nas políticas económicas para as pôr ao serviço da maioria trabalhadora.

O ótimo trabalho do nosso colaborador em Lisboa, Luís Nunes, permite-nos oferecer esta reportagem fotográfica da manifestação da capital:

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.