Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

150215 motasoaresPortugal - ACP-PI - Os dados do Instituto Nacional de Estatística são claros: o risco de pobreza voltou a aumentar em 2013, com 19,5% da população em risco de pobreza, o que significa um aumento de 1,2 pontos percentuais, face a 2012.


Apesar destes dados e de se perspectivar uma situação ainda pior para 2014 e 2015, o governo aprovou um orçamento de Estado para 2015 que implica o corte de 100 milhões de euros em prestações sociais para os mais pobres.

Ontem Mota Soares foi ao parlamento justificar o injustificável e, como sempre, escolheu a mentira dizendo: "Temos um Estado social mais forte no combate à pobreza."

Os dados do INE confirmam que andámos para trás uma década no combate à pobreza e que temos de voltar a 2004 para encontrar valores tão maus de pobreza em Portugal. Mas o ministro não justificou o corte de milhões de euros nos abonos de família e subsídios de desemprego, mas insistiu que o que fez foi "proteger de dificuldades aqueles que à crise estavam mais expostos".

Em 2013 todos os índices de pobreza e desigualdade pioraram, mas o governo continua a querer mais austeridade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.