Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

31012015 DSC 1230.redimensionadoPortugal - Diário Liberdade - Concentração no Aeroporto de Lisboa afim de demonstrar oposição à venda da TAP. 


Movimento Não TAP os Olhos foi criada Pelo Cineasta Antonio Pedro Vasconcelos. Assistiram 500 pessoas à concentração na qual estiveram a angriar assinaturas para realizar um refrendo.

Carta Publica

"Não lhe vou revelar o meu nome ante de final desta carta, talvez não me conheça mas peço lhe que faça por mim o que eu não soube fazer: não TAP os seus olhos. Porque eu tenho trazido os meus cobertos para não assistir à venda do meu pais, da minha independência e da minha autodeterminação. Porque, apesar dos promessas de que seria pelo melhor, preferi não ver que tudo é minha volta ficou pior. Nos momentos em que abri os olhos preferi olhar para o lado sempre que uma empresa nacional foi vendida. Assim, preferi não ver Portugal a partir aos poucos para o estrangeiro levando consigo as suas pessoas, a sua produção e a sua riqueza.

Mas, aproveito e peço-lhe algo mais: não TAP os seus ouvidos. Porque eu cobri os meus também para não ouvir as vozes que me avisaram que aquilo que produzimos no nosso pais adora era necessário ir buscar lá fora. O canto da sereia europa tinha acabado e tinha levado consigo o esforço que fizemos em levantar a nossa agricultura, o nosso mar, a nossa industria, os nossos serviços, os nossos impostos e as nossas contribuições.

Por fim, peço-lhe que não fique só a ouvir e a assistir. Até eu já destapei os meus olhos e os meus ouvidos. Por isso, peço-lhe que faça comigo o que me falta fazer e não TAP a sua boca. Ficamos calados pela banca, pela GALP, pela EDP, pela REN, pela CIMPOR, pela PT, pela ANA, pelos CTT, porque abafamos tempo de mais a nossa voz e talvez seja esta a ultima oportunidade de a usarmos enquanto ainda sobra alguma coisa de nosso.

Sem mais, ansiando o nosso encontro, subscrevo-me com estima,

Cidadão Português"

Mostramos a seguir a reportagem fotográfica realizada para o Diário Liberdade pelo companheiro Luís Nunes:

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.