Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

cespPortugal - Esquerda - A paralisação teve lugar nos entrepostos do Lidl da Marateca (Setúbal), Ribeirão (Braga) e Torres Novas (Santarém) entre as 12h do dia 23 e as 24h do dia 24 de dezembro. Trabalhadores contestam “a posição da empresa de não negociar aumentos salariais e o caderno reivindicativo”.


Segundo avança o CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, mais de 80% dos trabalhadores do entreposto da Marateca aderiram à greve. Em Torres Novas a adesão rondou os 50%.

A estrutura sindical denuncia ainda que a empresa contratou cerca de 30 trabalhadores para substituir ilegalmente trabalhadores em greve.

O protesto resultou do facto de a empresa não negociar aumentos salariais e o caderno reivindicativo.

Entre as reivindicações dos trabalhadores, consta o aumento de 1€ por dia nos salários, a passagem a contrato sem termo dos trabalhadores com contrato a termo a ocupar postos de trabalho permanentes e a integração nos quadros do LIDL dos trabalhadores das empresas de trabalho temporário a ocupar postos de trabalho permanentes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.