Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

metrolisboaPortugal - Esquerda - Os trabalhadores da exploração operacional do Metropolitano de Lisboa, que inclui os maquinistas, paralisarão 24 horas a 17 de dezembro. A 22 de dezembro, todos os trabalhadores do Metro de Lisboa farão outra greve de 24 horas "em defesa do serviço público da empresa" e pela "resolução dos diversos problemas socio-laborais existentes".


As duas greves de transporte foram anunciadas pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

A greve de 17 de dezembro dos trabalhadores do setor da exploração operacional, que inclui os maquinistas, é convocada porque, segundo a Fectrans, "os trabalhadores da exploração operacional estão agora – mais do que nunca - confrontados com a prepotência da sua direção, depois de várias tentativas para chegar a alguns entendimentos, nomeadamente com reuniões em junho, sobre horários, folgas, férias, tempo extraordinário não pago, supressão de postos de trabalho e segurança".

A Fectrans diz que a direção da empresa faz "'tabua rasa' do Acordo de Empresa, dos protocolos e regulamentos que se aplicam nas áreas sobre sua jurisdição, ensaiando – como se de cobaias se tratassem – diversos modelos, diversos horários, diversas ameaças, e diversos 'castigos' a aplicar aos trabalhadores".

De acordo com a agência Lusa, a greve de dia 22 de dezembro foi convocada na sexta-feira, 5 de dezembro, por um plenário em frente às instalações da empresa na Avenida Barbosa du Bocage, em Lisboa, ao qual se seguiu uma manifestação até à sede da empresa, em Picoas, onde foram entregues as conclusões do plenário.

Anabela Carvalheira dirigente da Fectrans disse à agência Lusa que a greve, de 24 horas, é convocada "em defesa do serviço público da empresa" e pela "resolução dos diversos problemas socio-laborais existentes".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.