Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

100914 metroPortugal - Esquerda - Trabalhadores protestam contra novos cortes dos salários a partir de setembro, mês em que será lançado o concurso para a subconcessão da empresa. Serviços serão interrompidos entre as 6h30 e as 11h30.


Os trabalhadores do Metro de Lisboa fazem greve nesta quarta-feira de manhã, paralisando os serviços entre as 6h30 e as 11h. A circulação deverá estar normalizada por volta das 11h30.

A paralisação foi convocada pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans). Entre as 8h e as 11h, haverá uma concentração de trabalhadores na Avenida Sidónio Pais, onde se situam os Serviços de Fiscalização do Metro.

A greve foi marcada "numa altura em que o governo vai fazer aprovar novos cortes dos salários a partir do próximo mês [de Setembro], durante o qual, de acordo com as declarações do secretário de Estado dos Transportes, será lançado o concurso para a subconcessão da empresa".

Anabela Carvalheira, dirigente da Fectrans, disse à Lusa que a greve está marcada para decorrer entre as 5h e as 11h para a generalidade dos trabalhadores e entre as 8h30 e as 12h30 para os trabalhadores administrativos e técnicos superiores.

Segundo um comunicado da empresa, a circulação do Metro prevê-se normalizada a partir das 11h30. Durante o período de greve, "a Carris efetuará o reforço das carreiras de autocarros que coincidem com os eixos servidos pelo metropolitano, designadamente das carreiras 726, 736, 744 e 746".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.