Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

unpaid internships slideshow-300x198Portugal - ACP-PI - 88,9% das colocações do Instituto de Emprego e Formação Profissional não são empregos, mas sim estágios profissionais. De acordo com dados do Instituto, este ano foram retiradas do desemprego 471.956 pessoas, mas apenas 11% foram encaminhadas para uma nova oferta de emprego.


Todas as outras pessoas foram integradas em “medidas ativas de emprego”, ou seja, estágios ou reabilitação profissional, tudo pago pelo Estado, tudo temporário.

Já se sabia que a situação estava assim, até porque em um ano o número de estágios nos primeiros 6 meses do ano mais do que duplicou, de 16 mil para 41 mil até junho deste ano.

O governo quer tapar o desemprego com estágios, mas os estágios são simplesmente uma porta rotativa de e para o desemprego.

Esta quinta-feira é o deadline para o fim do congelamento do programa de estágios do IEFP que deve reabrir numa nova versão de 9 meses que não dá acesso ao subsídio de desemprego no final do período de trabalho quase gratuito para a empresa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.