Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

psaPortugal - Esquerda - A fábrica da PSA de Mangualde vai pôr fim ao turno da noite, que tinha sido relançado em fevereiro do ano passado. A empresa diz que o fim deste turno tem a ver com a evolução do mercado automóvel, apesar do grupo PSA ter anunciado um aumento das vendas no primeiro trimestre de 2014.


A fábrica vai passar a laborar de novo em apenas dois turnos, acabando com 280 postos de trabalho.

Em declarações à comunicação social, o diretor financeiro da Peugeot-Citroen de Mangualde, Elísio Oliveira, disse: "Este turno foi criado em abril de 2013 e garantimos a manutenção até dezembro do mesmo ano. Mesmo assim, conseguimos que se mantivesse 18 meses".

Elísio Oliveira justificou ainda que o lançamento do terceiro turno "resultou do aproveitamento de uma oportunidade que sabíamos ser transitória por se prender com o facto de a Fábrica de Vigo do Grupo PSA registar naquela altura uma produção excecional e temporária". Oliveira diz que a supressão do terceiro turno é a única forma de manter a sustentabilidade da empresa em Mangualde e que se a procura de automóveis aumentar poderá voltar a contratar trabalhadores.

Apesar das declarações de Elísio Oliveira, o grupo francês Peugeot-Citroen, que é presidido desde o princípio do ano pelo português Carlos Tavares, teve um aumento de 7,7% das vendas a nível mundial no primeiro trimestre de 2014. Na Europa, o grupo PSA vendeu nesse trimestre 442.919 automóveis, mais 16% do que em igual período de 2012.

A PSA de Mangualde passa a laborar em dois turnos e com 820 trabalhadores, a partir de 25 de julho.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.