Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

220514 mcPortugal - ACP-PI - O IEFP assinou ontem com pompa e circunstância um protocolo de colaboração com a McDonald's Portugal para ajudar nos processos de recrutamento e seleção para os restaurantes.


Na página do IEFP lê-se que o instituto do Ministério do Emprego e Segurança Social vai agilizar os processos de recrutamento para novos restaurantes e novas contratações em Lisboa e Porto "para os períodos de maior necessidade".

McDonalds_destaqueOu seja, a McDonald's poupa dinheiro com as agências de recrutamento, usa os recursos do Estado e o IEFP ajuda a McDonald's a arranjar empregos sazonais e precários. São estes os maravilhosos 600 empregos que Pedro Mota Soares quis anunciar pessoalmente.

Ainda há sete meses a McDonald's despediu ilegalmente mais de 50 trabalhadores, chamando os trabalhadores para reuniões com advogados da empresa onde eram isolados e obrigados a assinar rescisões de contrato sob ameaça falsa de não receberem indemnização ou subsidio de desemprego se não o fizessem. Quem foi despedido? Mulheres que tinham engravidado ou que estavam com horário de amamentação e pessoas que estavam de baixa por acidentes de trabalho na loja.

Agora é o próprio Ministro que vem dar uma ajudinha à multinacional, em vez de defender os trabalhadores.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.