Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Screenshot-from-2014-05-19-112112Portugal - ACP-PI - “Flexibilidade e capacidade de resposta a necessidades de curto prazo” são as razões que levam as empresas a recorrer ao trabalho temporário, de acordo com a Page Personel. Ou, como se dizia antigamente, “fazes bem e sais barato”.


Um estudo desta empresa de quadros diz que em Portugal 60,6% dos profissionais contratados para trabalho temporário têm licenciatura e 18% têm mestrado. Apesar disso, de acordo com os últimos dados 40% destes trabalhadores recebe apenas o salário mínimo (ver aqui).

Em 2013 já havia mais de 630 mil trabalhadores temporários em Portugal, o que significa um aumento de 5,4% relativamente ao ano anterior e tendo o salário médio baixado em apenas um ano cerca de 1,2% para os 582€/mês (INE).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.