Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

1508614 521195824669117 5595065327120055603 nPortugal - República Ninho Dos Matulões - Convidamos todas e todos a aparecer esta sexta-feira na Matulónia para um jantar delicioso (às 20h30) e dois poderosos concertos (a partir das 22h):
A Resistência (Hip-Hop)
Saracarmen (Bossa Nova, Samba, Jazz, Funk, ...)


O direito à habitação, reconhecido na Constituição e na Carta de Direitos Humanos da ONU, é tratado com cada vez mais desprezo a favor da especulação sem limites dos senhorios e dos bancos. O Novo Regime de Arrendamento Urbano abriu espaço para os senhorios subirem astronómicamente as rendas e comprometerem o futuro das Repúblicas e, como se começa a saber, de outros espaços por esse país fora em que se respira liberdade. A par com isto, muitas famílias são despejadas e são obrigadas a ir viver para a rua ou para espaços sem condições para uma vida digna, tudo por causa da ganância sem limites.

Face a esta situação, urge agir. É necessário criar laços de solidariedade e apoio mútuo com os vizinhos dos nossos bairros de modo a facilitar a acção pelo direito à habitação e a resistência conjunta a possíveis despejos.

A PAH (Plataforma Afectados por la Hipoteca) é uma rede de colectivos e assembleias, horizontais e descentralizadas, que actuam em todo o estado espanhol em defesa do direito à habitação. Desde que foi criada (há 5 anos), a PAH já parou mais de 1100 despejos e realojou quase 1200 pessoas.

O dinheiro conseguido neste benefit será usado para financiar a viagem de companheiros da PAH a Portugal para partilharem as suas experiências, o modo como se organizam, as estratégias de resistência a despejos, etc. Em suma, para aprendermos juntxs!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.