Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

261113 arPortugal - Diário Liberdade - [Fotos de Luís Nunes para o Diário Liberdade] Enquanto no interior a maioria parlamentar da direita aprovava o Orçamento de Estado para 2014, trabalhadores e trabalhadoras convocadas pela CGTP concentraram-se hoje às portas da Assembleia da República.


Reportagem gráfica do fotógrafo Luís Nunes em Lisboa para o Diário Liberdade

Não foi só em Lisboa que a CGTP realizou concentrações contra a aprovação do Orçamento do ano próximo e a reclamar eleições, mas a da capital foi a maior. Ao longo da manhã desta terça-feira, diferentes colunas de trabalhadores e trabalhadoras marcharam até à sede da Assembleia da República, dentro de uma campanha que decorre nas empresas um pouco por todo o país. Nela informa-se do caráter antipopular dos OE 2014 e reclama como "imperativo nacional e social" o aumento do salário mínimo.

Milhares de pessoas participaram nas convocatórias da maior central sindical portuguesa, em cidades como o Porto, Setúbal, Faro, Coimbra, etc, no "Dia Nacional da Indignação, Protesta e Luta", com trabalhadores e pensionistas a se manifestar contra o governo direitista. A indignação foi visível "por tudo e mais alguma coisa", segundo declararam muitas participantes.

Na capital, foram cinco as manifestações em direção ao Parlamento, onde Arménio Carlos se dirigiu aos milhares de pessoas congregadas para anunciar uma nova semana de luta de 16 a 20 de dezembro. O objetivo, afirmou, é "mudar a correlação de forças no interior da Assembleia da República".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.